FANDOM

A Coroa de Ephedia é o símbolo de poder absoluto em toda Ephedia. A coroa só deveria ser usada pela Rainha, pois celebra os poderes dela. A coroa está enfeitada com Pedras Preciosas do Oráculo.

HistóriaEditar

A coroa pertenceu a mãe de Iris, mas, quando Gramorr os traiu, ele levou o controle de Ephedia. A rainha, enquanto percebendo esta ameaça, decidiu lhe enviar a sua única filha para a Terra e marcar a coroa de forma que o Gramorr não poder usar para o mal. Ela também usou o poder da coroa para se espalhar o Oráculo Adornar com as Pedras Preciosas e lacrando a coroa, e em troca selar Gramorr dentro do castelo de Ephedia. No episódio De Volta para Casa, Parte II, vemos Iris ao lado da Rainha de Ephedia que pode brandir a coroa e pode usar seu poder até mesmo se não tiver todas as Pedras Preciosas do Oráculo. Para isto é mostrado também quando Íris tentou passar pelo portal, a coroa desapareceu e voltou ao quarto de trono em cristal que declara que a coroa não pode deixar Ephedia.

Nós também vimos naquele mesmo episódio que só Ephedia pode brandir a coroa a menos que ela transfira o poder para usar para outra pessoa usando um feitiço escuro.