FANDOM


A Izira é uma personagem menor em Lolirock. Ela é a irmã mais velha de Talia e ela aparece pela primeira vez no episódio "Síris".

AparênciaEditar

Ela se parece muito com Talia, mas com uma aparência diferente. Izira tem cabelos brancos e olhos roxos. Ela também tem um vestido azul ciano e um medalhão que amarra seu cabelo; e quando ela o tira, seu cabelo fica muito longo.

PersonalidadeEditar

Ela é responsável e tem muita inteligência. Ela é uma líder natural e é muito preocupada com a segurança de seu povo.

Pré-sérieEditar

Izira é a princesa primogênita de Síris e a irmã mais velha de Talia. Izira era conhecida por ser extremamente poderosa e todo mundo acreditava que ela teria o poder de derrotar Gramorr. Vários anos antes, quando Talia era jovem, ela queria participar do Festival Luzes de Cristal e tentou esgueirar no entanto Izira tinha logo a visto. Ela advertiu Talia que era perigoso para ela sair e lembrou-lhe que os reinos restantes de Ephidia iria se unir para derrotar Gramorr. Ela também disse que Talia que não podia fingir que estava tudo bem, que ela precisava treinar mais duro e disse que todo mundo estava contando com elas.

No entanto, Talia não acreditava que todos precisavam dela, mas acreditava que todo mundo realmente estava contando com Izira para derrotar Gramorr e assinalou que ela é poderosa, inteligente e líder.

SeriesEditar

Temporada 1Editar

Em Síris, Talia usou o Medalhão de Izira para parar Praxina e Mephisto quando eles estavam prestes a capturá-la junto com Iris e Auriana. Todos testemunharam o imenso poder do medalhão e ficaram muito impressionados, Iris perguntou sobre as origens do medalhão, mas Talia evitou o assunto e eles voltaram para casa. No entanto, desconhecido para Talia, ela acidentalmente deixou cair o Medalhão e Praxina e Mephisto chegaram e chegaram. De volta à casa de Iris, pouco depois de praticar um próximo show, Iris e Auriana voltaram a perguntar a Talia sobre o Medalhão e o feitiço que ela usou, já que eles nunca viram nada parecido. Talia novamente tentou escovar o assunto, afirmando que é algo com o que ela está falando. No entanto, Iris ainda estava curiosa sobre a magia que surgiu, enquanto Auriana acreditava que era um presente de um namorado que ela estava mantendo um segredo.

Quando perguntado por que ela nunca mencionou isso antes, Talia afirmou que ela iria dizer-lhes em algum momento, mas não tinha certeza se ela era capaz de controlá-lo e mencionou que ela nem deveria ter isso. Eles começaram a fazer mais perguntas até que finalmente Talia perdeu a paciência e revelou que não era dela. Mentira e à beira das lágrimas, Talia decidiu dizer-lhes a verdade e estava prestes a mostrar-lhes o Medalhão até se dar conta de que tinha desaparecido. Iris deduz que deve ter caído depois que ela lançou o feitiço, fazendo Talia perceber que ainda deve estar na montanha. Enquanto isso, Praxina e Mephisto voltaram para o seu esconderijo com o medalhão e disseram a Gramorr que o plano falhou e lhe mostrou o medalhão que Talia usou. Reconhecendo isso como Medalhão de Izira, Gramorr exigiu que eles o destruíssem imediatamente.

Depois de lutar contra os gêmeos e testemunhá-los destruindo o medalhão, Talia perdeu suas esperanças de salvar sua irmã e vê-la novamente. As meninas a convencem a procurar um fragmento das montanhas. Eles conseguiram encontrar a jóia de diamante que foi separada dela. Com um feitiço, Talia conseguiu ver sua irmã e descobriu que estava presa na prisão de Ephidia. Talia prometeu-lhe que alguma vez a salvaria.

Na primeira parte do final, duas figuras encapuzadas salvaram Talia e Auriana dos monstros de Gramorr. Os salvadores foram revelados como Lyna e Carissa, que estavam apenas seguindo as ordens de alguém. Então outra figura encapuzada revelou-se como líder da resistência e da irmã de Talia: Izira.

Na segunda parte, ela explicou às garotas que ela foi resgatada por Lyna e Carissa. Eles então formaram a resistência contra Gramorr, com Izira como líder. Ela treinou Lyna e Carissa para usar a menor quantidade de energia para derrotar os inimigos. Então ela ajudou as meninas a resgatar Iris do castelo, pedindo que Lyna usasse seu feitiço de vôo. Então ela lutou com Gramorr junto com Lyna e Carissa enquanto as meninas tentavam resgatar Iris. Gramorr disse que estava esperando por ela. Ela responde "Não tanto quanto eu". Então ela lançou seu poderoso feitiço, mas ficou chocado com o inimigo facilmente dissolver seu feitiço. Quando Iris foi libertada e transformada, com a coroa de Ephidia, as meninas ganharam vantagem. No entanto, Gramorr conseguiu defendê-los, mostrando-lhes que a Terra estava sob o ataque de seu monstro. As meninas recuaram para salvar a Terra. Izira não se juntou a eles porque precisava liderar a resistência. Em vez disso, ela pediu a Lyna e Carissa para ir com as meninas e ouvir tudo o que Talia diz. As partes da irmã com lágrimas, mas prometeu se ver novamente quando Gramorr se foi.

CuriosidadesEditar

  • Ela fez uma aparição surpresa na De Volta Pra Casa, Parte 1.
  • Ela é considerada pelo povo de Ephidia como capaz de derrotar a Gramorr.
    • No entanto, Izira perdeu muito de seus poderes porque seu medalhão já não está com ela.
  • Sendo mais antigas que as princesas atuais, existe a possibilidade de que ela tenha sido treinada por Morgaine, que pode ser a razão pela qual ela é mais poderosa do que uma princesa mágica média.
  • Seu motivo é exatamente como o de Talia, mas em vez de apenas um diamante, o dela era que três diamantes podiam indicar seu alto nível de magia.
  • Izira é nove anos mais velha que Talia. Sendo assim ela tem 25 anos.
  • Ela pode ter sido treinada por Morgana.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.