FANDOM

LoliRock Logo

LoliRock é uma série animada de televisão desenvolvida pelos estúdios Marathon, produzida na França por Jean Louis Vandestoc e escrita por Madellaine Paxson. Feita em parceria com a France Télévisions, a série estreou em 23 de setembro de 2014 pelo France 3.[1] [2] A animação mistura elementos de fantasia, inspirados no gênero japonês magical girl, utilizado em animes como Sakura Card Captors, Sailor Moon e Pretty Cure. [3]

A animação conta as histórias de Iris, uma adolescente orfã, que ama música e dança. Certo dia, uma banda, que leva o nome da animação, chega a sua cidade para uma temporada de testes, aonde deve escolher o novo membro da Lolirock. Na verdade as garotas da audição eram princesas mágicas que estavam em busca dela. Quando Iris faz o teste, várias luzes mágicas aparecem, revelando que ela também é uma princesa do mesmo planeta. Mas diferentemente das outras ela era filha do rei e da rainha do planeta inteiro. As meninas precisavam de sua ajuda para livrar seu planeta de Gramorr um homem mau que traiu seus pais para governar Ephidia. O único jeito de derrota-lo era recuperar todas as pedras da coroa de sua mãe que foram enviadas a Terra no dia que Gramorr dominou Ephidia. Quando as meninas conseguissem as pedras elas retornariam a Ephidia para derrotar Gramorr. Mas para isso elas não poderiam revelar sua identidade para ninguém. De repente, sua vida muda, e ela tem que se dividir entre a música e um reino desconhecido, que precisa de sua ajuda. [4]

Antes da estreia na TV, houve uma apresentação do show pelo YouTube, no dia 17 de Outubro de 2013, aonde foram revelados os personagens do show, com narração em inglês da personagem principal, e a primeira música nomeada como Music Revolution.[5] A canção Firework da cantora norte-americana Katy Perry foi utilizada como fundo na primeira parte do vídeo. O show também ganhou uma conta no Youtube.

No Brasil marcou estreia em 25 de maio de 2015 pelo canal infantil Gloob ao lado de outros desenhos como Ladybug e Alvin e os Esquilos.[6] Em Portugal], a série estreou em 1 de abril de 2015 no Canal Panda.[7][8]

PilotoEditar

A ação do programa é definida em um reino chamado Ephidia, que é retratado como uma utopia controlada por um homem chamado Gramorr. No passado, o reino era governado por um rei e uma rainha, que são na verdade os pais da personagem principal, e que perderam o trono quando as Preciosas Pedras do Oraculo se perderam na Terra, que agora estão presos por Gramorr, que é na verdade irmão do rei, e procura as Preciosas Pedras do Oraculo, que darão para ele o poder de controlar todos os mundos. Os governantes tem uma filha chamada Iris (que é a personagem principal), que depois do seu desaparecimento, ficou sendo cuidada por sua tia, na Terra. [4]

Alguns anos depois da conquista, Iris já é uma adolescente sonhadora, com uma voz bela e que cursa o ensino médio. A vida de Iris muda radicalmente quando ela descobre que a banda LoliRock esta fazendo testes para novas integrantes. Ela então decidiu que deve participar do teste. Assim que ela começa a cantar, ela é cercada pelo brilho de mil luzes mágicas! Mal sabia ela, que as estrelas do LoliRock, Talia e Auriana, estavam procurando a última princesa que estava faltando para o grupo, que vinha a ser a própria Iris. A menina então se junta ao grupo como vocalista, e descobre que ela é princesa de um reino chamado Ephidia. Além de turnês lotadas, elas também terão que salvar o mundo das forças do malvado Gramorr, tentando juntar as pedras preciosas que devem ser colocadas na coroa de Ephidia, devolvendo o reino aos seus governantes originais.[9] Enquanto isso, Iris, Talia e Auriana também tem de lidar com o navio de vida do Mephisto e da Praxina. Sendo ele um navio com vida conseguido fazer as coisas sozinho, ele também consegue ajudar seus donos, e também lutar contra as princesas. O nome das LoliRock seria: Capitão Mephisto e as Lolirock, o Mephisto seria o mais corajoso, especial, rápido e fixe de toda a cidade. Seus fato e chapéu é igual ao do Capitão Jake e os piratas mas ides de ter um J nas botas tem um M.

ProduçãoEditar

DesenvolvimentoEditar

Predefinição:Quote2 A série animada terá cerca de 26 minutos de duração por episódio, produzida pela Marathon, em parceria com a France Télévisions e com o Disney Channel da França. Focada em crianças de 6 aos 12 anos, ela seguirá as aventuras de Iris, uma adolescente que deve dividir sua vida entre shows com sua banda de rock e sua vida como princesa de um reino distante. A música promete ser o foco principal do show, que deve ganhar um grande investimento, e se tornar a chave na estratégia da Marathon Media. Como parte do plano de marketing, a animação terá cinco vídeos animados lançados nas mídias sociais e no YouTube, antes da estreia na TV. Além disso, serão lançadas bandas LoliRock nas principais regiões da França, e posteriormente de outros países aonde o show deve ganhar grandes proporções. A série é escrita por Madellaine Paxson, que trabalhou em animações famosas como Lilo & Stitch, Tarzan, e Kim Possible. [10] A série terá um gasto de 22 milhões para sua produção.[11] Patricia de Wilde, vice presidente sênior da Zodiak Kids Consumer Products disse que o show vai se destacar por mostrar sua premissa desde o inicio, diferente da série Três Espiãs Demais, que não fez isso. Ela também disse que no inicio, a produção pensou em fazer uma série em live-action, mais desistiu da ideia por que considerava que o mercado de desenhos animados estava melhor para meninas, atualmente. [4] A série estreou no dia 1 de Janeiro de 2015.

EpisódiosEditar

Predefinição:Artigo principal

PersonagensEditar

Arquivo:Lolirock Characters.png

LolirockEditar

  • Iris: É uma menina de 15 anos, que vive em Sunny Bay, ela é loira com olhos azuis. Ela tem grande bondade e um sentimento de justiça que a vai ajudar muito no futuro. Iris tem um polegar verde, ela adora jardinagem. Ela gosta de cantar, mas cada vez que ela canta algo estranho acontece. Após uma reunião com Talia e Auriana, ela descobre que ela é a princesa Ephidia, um reino mágico governado por Gramorr, e que o seu papel é o de recuperar as pedras-do-oraculo da coroa real. Esta salvaria Ephidia ao derrotar Gramorr de uma vez por todas. Ela está apaixonada por Nathaniel. Sua finalidade está processando um pingente. Uma vez transformada, a cor de seu cabelo e sua roupa são cor de rosa, seu símbolo é o coração. Ela forma com Talia e Auriana uma banda: Lolirock. Iris é a cantora principal.
  • Talia: É a princesa de Síris. Ela tem 16 anos, cabelos castanhos e olhos cor de mel. É uma menina muito inteligente e séria. Presenteada com a magia, ela aprendeu feitiços mais complexos para Iris. Ela foi presa por Gramorr antes de fugir para ir em busca da princesa Ephidia, com a ajuda de Auriana. Seu objeto de transformação é uma pulseira. Uma vez transformada, a cor de seu cabelo fica da cor azul claro e sua roupa é azul, seu símbolo é o cristal em forma de losângo. Na banda, Talia toca synth e canta.
  • Auriana: É a princesa de Volta. Ela tem 15 anos, cabelos ruivos e olhos verdes. Ela é borbulhante e alegre. Auriana aprecia os belos rapazes, mas é uma princesa no coração de alcachofra. Foi ela quem teve a idéia de nomear o grupo Lolirock. Seu objeto de transformação é um anel. Uma vez transformada, a cor de seu cabelo e sua roupa são de cor laranja, seu símbolo é a lua crescente. Na banda, Auriana toca pandeireta e canta.
  • Lyna: Princesa Lyna é o novo personagem principal em LoliRock. Ela estréia no episódio, "De Volta Pra Casa, Parte 1". Ela é a princesa do Borealis. A cor de sua jóia mágica é verde. Seu motivo é o Fleur de Lys e seu item de transformação está localizado em seu cabelo. Ela principalmente usar feitiços de levitação no campo de batalha e usa um anel Chakram como sua arma.
  • Carissa: Princesa Carissa é o novo personagem principal em LoliRock. Ela estréia no episódio, "De Volta Pra Casa, Parte 1". Ela é a princesa de Calix. Sua cor é roxa. Seu motivo é uma estrela cintilante e seu item de transformação é uma braçadeira. Ela se destaca no combate corpo -a-corpo e usa um maracas como sua arma usam principalmente no esmagamento seus adversários e lançar feitiços.

VilõesEditar

  • Gramorr: Depois de ter traído o casal real, Gramorr assumiu o controle da Ephidia, mas para ter o controle total sobre o reino, ele tinha de se apossar da coroa real, mas esta foi protegida por um feitiço. Agora com a coroa incompleta, Gramorr envia Mephisto e Praxina para encontrarem as safiras que completam a coroa e a princesa Iris, é a única que pode parar o seu plano maligno.
  • Praxina: Irmã gêmea de Mephisto. Ela gosta de menosprezar as pessoas, especialmente os seus inimigos e seu irmão lembrando-lhe que ela nasceu antes. Ela tem um caráter forte e muitas vezes implica com o irmão. Ela é enviada à Terra por Gramorr para evitar que as Princesas reúnam as safiras. Sua cor é o vermelho.
  • Mephisto: Irmão gémeo de Praxina. Ele gosta de destruir as coisas. É um pouco brega e desajeitado, o que muitas vezes dificulta a sua irmã Praxina, gerando discussões. Ele é enviado à Terra por Gramorr para evitar que as Princesas reúnam as safiras. Sua cor é o verde. Ele costuma ser um herói em dois filmes da série. Tendo um herói fixe.
  • Bucky: É o navio de vida de Mephisto e Praxina. Em algumas lutas quando os seus donos estão prestes a perder a batalha, ele ajuda-os e consegue pegar as jóias do oráculo e levar ao Gramorr. O Bucky é igual ao navio do Jake e os piratas da Terra do Nunca.

Personagens SecundáriasEditar

  • Nathaniel: É o melhor amigo de Iris, que ela chama de Nat. Ele é gentil e atencioso. Ele sempre procura incentivar com bondade e com um pouco de humor. Ele está apaixonado por Iris.
  • Amaru: É o mascote das Lolirock. Ele tem a capacidade de se transformar em um cavalo alado para ajudar as Princesas. Ele também tem o poder de criar uma arena especial para permitir às princesas, combaterem o mal longe dos civis.
  • Izira: É a irmã mais velha de Talia. Ela é forte e disciplinada assim como Talia, ela é muito poderosa e protegia um amuleto mágico que invocava todo o seu poder. Na noite em que o planeta Síris é destruído e Izira é capturada por Gramorr, ela estava presa nas profundezas escuras do principal castelo de Ephidia. Mas no episódio "De Volta Pra Casa, Parte 1" ela encontra Tália e diz que conseguiu escapar.

MúsicaEditar

As músicas para o show serão produzidas pelo renomado estúdio Yellow Shark, e deve se tornar o ponto principal para o show. Também existiram bandas de verdade com a mesma aparência das três personagens principais nos principais locais aonde o show deve ganhar uma enorme quantidade de fãs.[12] Até agora, não foi informado quem serão as responsáveis pelas vozes das personagens principais. [13] A música do show será inspirada no gênero K-pop e nas músicas da cantora Katy Perry. [4]

A canção de abertura da série é "Rêve Idéal".

As canções foram compostas por Norbert Gilbert e YELLOWSHARK MUSIC, com as letras de Yasmin Shah e Philippe Félidat, e interpretadas por Cassandre Berger.[14]

Título Duração
Pop Révolution/Music Revolution 3:06
Rêve idéal/Higher 2:58
Une vie magique/We are magic 3:08
Amies pour la vie/BFF 3:01
Planète Pop/Celebrate 3:16

MídiasEditar

LivrosEditar

Uma série de livros de romance será lançada pela Hachette Jeunesse, baseada no show, como parte do plano de marketing planejado pela Zodiak Kids Consumer Products, além de uma linha de materiais escolares, e um lançamento em home vídeo. [2]

Aplicativo para celularEditar

O show também terá um aplicativo gratuito para celular com músicas, coreografias e karaokê relacionadas à série. [15]

Predefinição:Referências

Ligações externasEditar

ReferenciasEditar

  1. Predefinição:Citar web
  2. 2,0 2,1 Predefinição:Citar web
  3. Predefinição:Citar web
  4. 4,0 4,1 4,2 4,3 Predefinição:Citar web
  5. Predefinição:Citar web
  6. Predefinição:Citar web
  7. Predefinição:Citar web
  8. Predefinição:Citar web
  9. Predefinição:Citar web
  10. Predefinição:Citar web
  11. Predefinição:Citar web
  12. Predefinição:Citar web
  13. Predefinição:Citar web
  14. Predefinição:Citar web
  15. Predefinição:Citar web

Também no FANDOM

Wiki aleatória